top of page

#LivroDeDiva: Extraordinário, de R. J. Palacio

capa-extraordinario_frente

Editora: Intrínseca

“Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil.” – preceitos do Sr. Browne

Eu sinto um amor muito grande por esse livro e o indico para muita gente. É o tipo de livro que todos deveriam ler (independente de idade ou gênero). É uma lição para se carregar pro resto da vida… O livro conta a história de August (Auggie) Pullman, que nasceu com uma severa deformidade facial, passou por inúmeras cirurgias e é extremamente sensível, e por isso nunca frequentou a escola até seus dez anos de idade, quando seus pais concordam que não podem fazê-lo estudar em casa para sempre. Ser o aluno novo em uma escola já é algo bem difícil de lidar, ainda mais quando se é uma criança diferente e esse é o desafio que Auggie tem que enfrentar: mostrar para todos que, apesar a aparência incomum, ele é um garoto como todos os outros.

extra1

O mais interessante é que a história não é narrada apenas pelo ponto de vista de Auggie, como também de seus familiares e de alguns novos colegas de escola. Mostra a inocência de uma criança, sua curiosidade em relação ao desconhecido, aliás, são crianças e as vezes não compreendem quando fazem algum comentário maldoso. A cada página a autora faz com que você se sinta íntima do personagem, você se apaixona cada vez mais e percebe que a aparência física é o que menos importa. Eu, particularmente, gostaria de adotar um Auggie pra mim! Uma leitura supertranquila, divertida, doce e que aquece o seu coração do início ao fim, mostra como existem tantos Auggies no mundo que só procuram ser compreendidos e amados como qualquer outra pessoa. É o tipo de história que você lê, se apaixona, indica para os amigos e que muda a sua vida!

Extra: além do livro Extraordinário, a autora lançou também outros títulos relacionados como “365 Dias Extraordinários” que contém os preceitos do Sr. Browne, professor de Auggie, frases que compartilham alegrias para cada dia do ano. Outro título se chama Auggie e Eu, que contém três contos narrados por três amigos de August, mostrando histórias extraordinárias de uma perpectiva diferente.

“Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos no mundo” – August Pullman

Booktrailer:


Kommentare


mobile-2-verao-2024-divas-plus.png
banner-mobile-outlet-divas-plus.jpg

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest
bottom of page