top of page

Semana do meio-ambiente: você já conhece as medidas de sustentabilidade da Divas Plus?

Em 2018, o Brasil produziu cerca de 79 milhões de toneladas de lixo, sendo 13% deste total de material plástico. Com a chegada da pandemia causada pelo Covid-19, esse número duplicou de tamanho, graças ao aumento do delivery de alimentos e maior uso dos materiais hospitalares, como máscaras e luvas. O problema é que menos de 2% do lixo produzido é reciclado, isto porque muitos dos programas, como o Plano Nacional de Combate ao Lixo no Mar, estão paralisados desde o início de março de 2020 e sem previsão para retorno, dificultando o processo de reciclagem juntamente com o descarte incorreto de lixo.

Com a chegada da Semana do Meio-Ambiente, que vai do dia 5 à 9 de junho, decidimos mostrar a você que a Divas Plus é uma empresa realmente comprometida com a causa ambiental. Neste post você vai conhecer um pouquinho das medidas adotadas pela nossa empresa para diminuir o impacto ambiental, que vai desde a fabricação das nossas peças à como elas chegam até você.

FABRICAÇÃO

Na fabricação de nossas peças, procuramos aproveitar o máximo possível de material, fazendo dentro do corte do mesmo tecido as peças dos tamanhos 46 à 64.

Isso, além de diminuir o impacto ambiental, possibilita preços mais justos a nossas clientes, que não precisam pagar mais caro só por vestir um tamanho maior.

LIXO

Você sabia que o vírus Covid-19 pode estar presente nas superfícies de plástico até 3 dias? Então, para a sua segurança, eliminamos o máximo de plástico possível!

Nossas peças chegam da confecção sem embalagens plásticas e com o uso mínimo de papel. Retiramos também as embalagens plásticas que eram utilizadas para o envio dos produtos. Agora, sua lingerie chega em uma caixa de papelão recliclado, embalada em um papel de seda biodegradável.

HIGIENE E LIMPEZA

Mesmo no background, pensamos de forma sustentável! Os produtos utilizados para a higienização das peças e limpeza do nosso escritório e estoque vêm em cápsulas recicláveis. Assim, a produção do lixo na empresa é ainda menor.

Além disso tudo, o pouco lixo produzido é levado por uma coleta seletiva.

Como eu também posso ajudar?

Você também pode fazer a sua parte:

  1. Analise os produtos que você usa, de que mateiral são feitos e se existe a possibilidade de troca por algo mais sustentável;

  2. Procure pela sua cidade se existem programas de coleta de reciclagem e faça a separação corretamente;

  3. É importante também pesquisar se as empresas dos produtos que você consome estão engajadas com a causa e quais são as suas políticias ambientais. Como aqui na Divas Plus!

Não é bom saber que, ao comprar nossos produtos, você não está apenas glamurosa, mas também colaborando com uma boa causa?

mobile-2-verao-2024-divas-plus.png
banner-mobile-outlet-divas-plus.jpg

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest
bottom of page